Alexandre Valladão

Site oficial

Sobre o músico

 

Alexandre Valladão é músico, compositor, produtor e professor.

Começou a tocar violão aos 7 anos de idade, passando para a guitarra aos treze anos.

carlos-eduardo-pereira-valladao-guilherme-hermoli-pedro-leao_1980

 

No início dos anos 80 começou a estudar na Pró-Arte com o professor Gaetano Galifi (Kay), com o qual fez o curso completo de guitarra. Estudou violão clássico no Conservatório Brasileiro de Música. Estudou também harmonia funcional e análise melódica, com o professor André, da Escola Zimbo Trio e com Glauton Campello (músico Berkley – USA).

Trabalha como músico de estúdio há mais de trinta anos, tendo gravado com vários artistas da MPB.

Tocou nas bandas: Frutos da Cidade, junto com Kay Galifi; Pó-de-guaraná; Grupo Instrumental Mosaico, junto com os componentes do Bacamarte, Ana Duá, Marcos Monteiro (RCA) e Rogério Leão; Embromation Society; Metamorphose; e India Tiso (Wagner Tiso).

Gravou com a banda Gungala (Peninha Barão Vermelho). Produziu e tocou no CD Indiana Blues de Celso Blues Boy. Produziu com Frejat o CD de Gaetano Galifi. Produziu o CD de Índia Tiso, Congala e tocou na Maracatu Jam. Tocou com a banda Teto Preto, gravando seu primeiro disco ao vivo. Gravou seu primeiro CD instrumental “Janela Aberta”, que conta com as participações especiais de Frejat, Toninho Horta, Otávio Rocha, Guto Goffi, Flávio Guimarães, Jorge Valladão, Glauton Campelo, entre outros. Produziu duas musicas da Jaína de Pernambuco. Participou como instrumentista e produtor associado do CD Vozes e Harmonia do Toninho Horta.

 

Alexandre Valladão fez ainda participações em shows com o Barão Vermelho, Blues Etílicos, Big Alambique e Midnight Blues Band.

 

Atualmente realiza o projeto Yuka in Blues com a banda TL-73.

Leciona há mais de trinta anos pelo Método Completo de Guitarra do Gaetano (Kay) Galifi e do Método de Mickey Baker’s. Ambos dão ênfase à harmonia e improvisação, passando do Blues ao Jazz.  Formou várias gerações de guitarristas. Entre eles Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Otávio Rocha (Blues Etílicos), Ricardo Mendes (Frenéticas e Jimmy Cliff), Lúcia Turnbull, William (Alcione e Vanessa Camargo), Flávio Guimarães (Harmonia funcional), Flávia Couri (Autoramas e Big Gilson) e Rafael Santa Fé.

 

“… Alexandre Valladao, parceiro de Frejat desde menino e professor de uma galera que está tocando em várias bandas famosas do Brasil.

É um excelente solista, de sonoridades incríveis.”

Toninho Horta (Guitar Player Brasil- Nº 169)